Ministério da saúde da Nova Zelândia está investigando o caso
Pixabay
Ministério da saúde da Nova Zelândia está investigando o caso

O Ministério da Saúde da Nova Zelândia está investigando um homem que se vacinou até dez vezes contra Covid-19 no mesmo dia. O suspeito, que visitou vários centros de vacinação, teria sido pago para receber as doses em nome de outras pessoas, segundo a mídia local.

Segundo a gerente de operações do grupo para o programa de vacinação e imunização contra Covid-19, Astrid Koornneef, o Ministério da Saúde está ciente do problema e leva o assunto muito a sério. A pasta não informou onde ocorreu o episódio.

"Estamos levando esse assunto muito a sério. Estamos muito preocupados com esta situação e trabalhando com as agências apropriadas", disse Koornneef ao portal Stuff. "Se você conhece alguém que recebeu mais doses de vacina do que o recomendado, essa pessoa deve procurar aconselhamento clínico assim que possível", emendou.

Especialistas apontam que não há dados sobre a segurança de receber tantas vacinas e evidências acerca dos efeitos colaterais em relação a muitas doses.

Na Nova Zelândia, as pessoas não precisam mostrar identificação ao receber a vacina. Autoridades de saúde temem que tornar o processo mais rígido poderia desencorajar pessoas bem-intencionadas de serem imunizadas. Segundo um porta-voz do ministério, o objetivo é não criar barreiras à vacinação.

"As pessoas que não têm uma forma de identificação com foto são desproporcionalmente pessoas em grupos vulneráveis ​​- sem-teto ou transitórios, idosos, jovens, pessoas com deficiência", disse um porta-voz do Ministério da Saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!