Vacina da Pfizer
Heudes Regis/SEI
Vacina da Pfizer

Segundo a farmacêutica Pfizer, ainda não há um prazo concreto para que as vacinas pediátricas contra a Covid-19 sejam entregues ao Brasil. A empresa fez o anúncio nesta sexta-feira (17) através de uma nota, um dia depois da Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) autorizar a imunização de crianças com idade entre 5 e 11 anos .

A aprovação dada pelo órgão permite que o imunizante da Pfizer seja usado para crianças dessa faixa etária. Contudo, a chegada desta vacina aos postos depende do Ministério da Saúde.

Ainda, a vacina pediátrica da Pfizer contra covid-19 terá uma dosagem menor do que a da vacina convencional. As crianças devem receber 2 doses de 10 microgramas dentro de um intervalo de 21 dias. O cronograma vacinal da população infantil ainda não foi definido pelo Ministério da Saúde.

Em São Paulo, o  governador João Doria, autorizou a Secretaria de Saúde do Estado a iniciar as negociações com a Pfizer para receber as vacinas pediátricas. Um ofício foi enviado à farmacêutica manifestando interesse em adquirir o imunizante.

Veja a nota completa

Sobre o prazo da entrega das doses pediátricas da ComiRNAty ao Brasil, a Pfizer esclarece:

Tendo recebido ontem a aprovação do uso da vacina da Pfizer/BioNTech contra a COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos, ainda não é possível determinar a data de entrega de doses pediátricas ao Brasil. A companhia está fazendo todos os esforços para que doses cheguem ao país o mais rapidamente possível e atuando junto ao governo para definir as próximas etapas desse processo.

Dezembro de 2021
Pfizer Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!