Vírus H3N2 gera surto de gripe no país
Brittany Colette / Unsplash
Vírus H3N2 gera surto de gripe no país

Em janeiro de 2022, o Instituto Butantan vai começar a produzir a versão atualizada da vacina contra a gripe, que engloba a variante H3N2, que vem gerando um surto de casos no país .

O Ministério da Saúde disse que já "iniciou as tratativas" com o Instituto para garantir os imunizantes para o ano que vem e também encomendou a vacina.

"O Ministério da Saúde informa que acompanha com atenção o aumento de casos de influenza em alguns estados. Neste momento, a pasta avalia as evidências científicas em relação a eficácia da vacina utilizada na campanha deste ano para a prevenção da nova cepa circulante", informou a pasta por meio de nota.

De acordo com o Butantan, a fabricação do imunizante começou em setembro, mas passará por atualização após as novas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

No Rio, já foram contabilizados mais de 23 mil casos da doença. O número de internações em São Paulo subiu para 19 em uma semana (contra 12 registrados em três meses no ano passado). Ontem, a Bahia registrou a primeira morte relacionada ao vírus.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários