Ômicron: quais são os sintomas da nova variante comparados aos das anteriores
Pixabay
Ômicron: quais são os sintomas da nova variante comparados aos das anteriores

A Alemanha registrou sua primeira vítima da variante ômicron da covid-19. Segundo o Instituto Robert Koch, responsável pela vigilância de doenças infeccionas no país, a vítima tinha entre 60 e 79 anos.

O total de infectados pela cepa detectada na África é de 3.198. O país está reunindo esforços para fazer o sequenciamento do genoma completo das amostras coletadas e aplicando um teste RT-PCR específico para identificar os casos da variante.

Na última semana, os Estados Unidos também registraram seu primeiro óbito relacionado à ômicron. A vítima era um homem entre 50 e 60 anos que morava no Texas e não tinha se vacinado. O país teve seu primeiro caso no fim de novembro, e agora, a variante já corresponde a 75% das infecções no país.

Um estudo feito por pesquisadores do Instituto Nacional de Doenças transmissíveis (NICD) da África do Sul apontou que infecções pela ômicron são menos agressivas se comparadas às relativas a Delta. As chances de hospitalização também são menores em cerca de 70%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!