Vacina da Astrazeneca teve bom desempenho diante da nova variante
Reprodução: ACidade ON
Vacina da Astrazeneca teve bom desempenho diante da nova variante

A terceira dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer-BioNTech contra a Covid-19 aumentou significativamente a resposta imunológica à variante Ômicron, de acordo com um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Oxford.

O estudo de laboratório, que ainda não foi revisado por pares, comparou os níveis de anticorpos em amostras de sangue de pessoas que receberam duas doses da vacina com amostras de pessoas que receberam uma terceira dose.

Leia Também

Embora duas doses forneçam muito menos proteção contra o Ômicron do que as variantes anteriores, os níveis de anticorpos neutralizantes aumentaram drasticamente após uma terceira dose, concluiu o estudo.

"Em resumo, a neutralização contra a Ômicron é aumentada após uma terceira dose de vacina, o que significa que a campanha para implantar vacinas de reforço deve adicionar proteção considerável contra a infecção por Ômicron", escreveram os pesquisadores.

A pesquisa também descobriu que pessoas não vacinadas que se recuperaram de Covid-19 provavelmente têm "pouca proteção contra reinfecção com Ômicron", embora possam ter alguma proteção contra doenças graves.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!