Festa realizada na NB Club, boate em Coimbra
Reprodução/redes sociais
Festa realizada na NB Club, boate em Coimbra

Um surto de Covid-19 em Coimbra, Portugal, tem sido associado a uma boate, de acordo com a Administração Regional de Saúde. Há pelo menos 50 casos confirmados.

Os contágios terão tido origem no último fim de semana, em um estabelecimento chamado NB Club. O local exigia o "passaporte da vacina" para a entrada, mas há relatos de pais que teriam dito que os filhos entraram na boate com certificados falsos.

De acordo com a Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Mondego, que identificou jovens infectados, os sintomas apresentados tem sido leves, sem necessidade de internamento.

"Dada a atividade em questão, de grande proximidade e em espaço fechado com intensa interação durante várias horas, os casos iniciais geraram casos secundários, alguns estendendo-se a outros locais de Coimbra", disse em nota.

Leia Também

Carlos Olavo, responsável pelo espaço, disse que "nunca foi contatado por ninguém [das autoridades de saúde]" e assegurou que, no fim de semana, teve a visita "por duas vezes da Autoridade de Segurança Alimentar e Econômica (ASAE) para verificar se os testes tinham sido bem realizados". Ele informou que não há casos de Covid-19 entre a equipe que trabalha na NB Club.

Nas últimas 24 horas, Portugal registou quase 9.000 novos casos, e a ministra da Saúde estimou que o país pode bater o recorde de mais de 16.000 casos diários.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde do país, foram registrados mais de 1.000 novos casos de Covid-19 na faixa etária dos 10-19 anos e perto de 2.000 nos 20-29 anos.

Na terça-feira, o governo de Portugal anunciou a antecipação das medidas de contenção da pandemia, decretando, entre outras decisões, o encerramento de bares e boates a partir da meia-noite do dia 25 de dezembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!