Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
Jefferson Rudy/ Agência Senado
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta sexta-feira (31) que a vacinação de crianças contra a Covid-19 deve acontecer na primeira quinzena de janeiro. A confirmação foi feita à GloboNews.

Anteriormente, o Ministério já havia dito que a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos começaria em janeiro , mas ainda não havia cravado data ou período específicos.

A vacinação de crianças com o imunizante da Pfizer foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 de dezembro mas, desde então, o governo federal ainda não autorizou a aplicação das doses.

Atualmente, o Ministério realiza uma consulta pública com a população sobre o tema, que se encerra no dia 2 de janeiro. É esperado que a pasta informe sobre a vacinação de crianças no dia 5.

Apesar de médicos e cientistas serem favoráveis à vacinação de crianças e a Anvisa já ter aprovado o imunizante, o governo do presidente Jair Bolsonaro se posiciona de forma contrária. O próprio ministro Queiroga é a favor da cobrança de prescrição médica para que os pequenos sejam vacinados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!