A quantidade de casos tem sido reduzida. Os casos, na última semana foi 75% menor, se comparado a dezembro
Ascom/SMS
A quantidade de casos tem sido reduzida. Os casos, na última semana foi 75% menor, se comparado a dezembro

A Prefeitura do Rio anunciou, nesta segunda, o encerramento da vacinação contra a influenza no município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o índice de pacientes que buscaram assistência na rede de urgência e emergência na última semana foi 75% menor, se comparado a dezembro, e a quantidade de casos tem sido reduzida. A aplicação do imunizante será retomada na campanha de 2022, que está prevista para começar no mês de abril.

A população do Rio foi convocada para receber a vacina no mês de novembro. O objetivo inicial era aliviar os efeitos do surto de influenza que a cidade enfrentava. Em dezembro, quando houve o último repasse de vacinas contra a gripe à capital, o aumento do número de casos passou a configurar uma epidemia . A SMS declarou que esse estoque foi finalizado na manhã desta segunda-feira.

Segundo a SMS, mais de 2,8 milhões de doses foram aplicadas no município desde o início da campanha. No fim de novembro, o número de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) causados por influenza no município do Rio ultrapassou a quantidade de casos com gravidade provocados pela Covid-19 , de acordo com dados da prefeitura.

Nesta segunda-feira, a cidade retomou o calendário de vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (3), com aplicação de dose de reforço destinada às pessoas com 55 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há no mínimo três meses. Pessoas com 18 anos ou mais também podem receber a terceira dose, desde que a segunda dose tenha sido aplicada há no mínimo quatro meses. Pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais também podem se imunizar com o reforço vacinal.

Em caso de viagem, problemas de saúde ou questões pessoais, a dose de reforço pode ser antecipada até o intervalo mínimo de três meses. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, em caso de dúvidas, uma Unidade de Atenção Primária — Clínicas da Família ou Centros Municipais de Saúde (CMS) — seja procurada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!