Pesquisa mostra que 71% vacinariam os filhos contra a Covid
Jefferson Peixoto/Secom
Pesquisa mostra que 71% vacinariam os filhos contra a Covid

Segundo pesquisa divulgada pelo PoderData nesta sexta-feira (7), 71% dos brasileiros vacinariam os filhos contra a Covid-19. Os dados mostram que 16% se dizem contra a imunização e 13% não souberam responder.

O levantamento foi realizado por ligações a telefones fixos e celulares, entre os dias 2 e 4 de janeiro de 2022. No total, foram ouvidos 3.000 entrevistados, em 501 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Após atacar a vacinação infantil, aprovada em 16 de dezembro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) , o presidente Jair Bolsonaro (PL) mentiu ao dizer que o número de mortes de crianças causadas pela Covid-19 é "quase zero" nessa quinta-feira (06). A afirmação é falsa, já que cerca de 300 crianças já vieram a óbito por conta da doença .

Apesar das fake news de Bolsonaro e sua oposição a ciência, a responsável pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 (Secovid) do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, já afirmou que a vacina infantil é segura e não teve "nenhuma preocupação séria de segurança" identificada nos testes clínicos. Além disso, de Melo ainda afirma que a análise da Anvisa foi feita de "forma rigorosa e com toda a cautela necessária".

Leia Também


Bolsonaro ainda vai contra o próprio governo. Dados divulgados pelo Ministério da Saúde em 04 de Janeiro deste ano mostraram que 311 crianças morreram por síndrome respiratória aguda grave causada pela Covid-19 durante a pandemia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!