Comprovantes de vacinação
Breno Esaki/ Agência Saúde
Comprovantes de vacinação


Todos os estabelecimentos que promovem festas e bailes na cidade de São Paulo, como clubes e casas noturnas, agora são obrigados a exigir apresentação do passaporte da vacina para entrada do público. O comprovante deve registrar o mínimo de duas doses contra o coronavírus, conforme indica a regra que entrou em vigor nesta sexta-feira (7).


“Tínhamos um protocolo inicial que apontava que eventos com mais de 500 pessoas deveriam exigir o passaporte. Estamos fazendo essa alteração em função do quadro epidemiológico que a cidade vive hoje”, explicou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.


A gestão explica que a medida se faz necessária por conta da situação da pandemia, que registra  aumento do número de casos de Covid-19 em meio à disseminação da variante ômicron. Desse modo, a exigência visa reduzir os riscos de transmissão do vírus durante o carnaval, quando diversas festas serão realizadas.

Leia Também


O Passaporte da Vacina, disponibilizado no aplicativo e-saúdeSP, está disponível para todos os sistemas operacionais de celulares. Assim, tanto aparelhos IOS quanto Android dão acesso a essa função na plataforma.


No app, é possível verificar se a pessoa já tomou a primeira dose, se completou o esquema vacinal ou recebeu dose única do imunizante contra a Covid-19. Também é possível ver as datas de aplicação das doses, o nome completo, CPF, data de nascimento e um QR Code para que os estabelecimentos confiram os dados.


Como acessar o passaporte

  • Acesse a loja de aplicativos do seu celular e digite no campo de busca: e-saúdeSP;
  • Baixe o aplicativo, aceite os termos de uso e faça um cadastro com o número de seu CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail, telefone com DDD e crie uma senha;
  • Após realizar o login, é possível acessar o Passaporte da Vacina, que está localizado no ícone laranja no canto inferior direito do menu principal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!