Registro de uma criança utilizando máscara
Pixabay
Registro de uma criança utilizando máscara

A cidade do Rio de Janeiro informou que 12 crianças estão internadas com  Covid-19 e duas delas estão em estado grave, segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17).

Durante a cerimônia de abertura da campanha de imunização de crianças com idade entre 5 e 11 anos , Soranz afirmou que a imunização infantil deve ser feita o quanto antes. 

"Sim, temos 12 crianças internadas, e duas delas com estado um pouco mais grave. A recomendação é que os pais procurem vacinar seus filhos quanto antes. Quanto mais rápido for feita a imunização, menor o risco de internação", declarou o secretário.

A vacinação de crianças foi iniciada hoje em todo o Brasil. No Rio, a cerimônia de abertura ocorreu no Museu do Amanhã, quando a atleta campeã de jiu-jitsu Marion Timóteo, de 11 anos, se tornou a primeira menina a receber a dose infantil do imunizante da Pfizer.

Leia Também

Ainda segundo o secretário da Saúde, 90% dos pacientes internados na cidade do Rio de Janeiro são pessoas não vacinadas ou que não completaram o esquema vacinal.

Soranz ainda destacou que a alta na taxa de ocupação de leitos de pacientes infectados pela Covid-19 é preocupante.

“A gente já alcançou mais de 60% da taxa de ocupação. (…) Então nossa recomendação é que os pais levem as crianças para se vacinar e lembrem de tomar a dose de reforço. A dose de reforço é muito importante. Principal estratégia para conter a variante Ômicron é a vacinação”, disse o secretário.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!