Vacinação de crianças pode ser interrompida nesta terça (18)
Jefferson Peixoto/Secom
Vacinação de crianças pode ser interrompida nesta terça (18)

Devido à quantidade atual de imunizantes, a campanha de vacinação contra a Covid-19 para crianças na cidade de São Paulo pode ser interrompida nesta terça-feira (18). A vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências físicas permanentes começou nesta segunda (17) , mas pode ser interrompida caso a prefeitura não receba novas doses do imunizante pediátrico.

De acordo com o secretário de Saúde, Edson Aparecido, a pasta recebeu 64 mil doses da vacina da Pfizer, mas há 236 mil crianças com comorbidades para receber o imunizante. "Recebemos 64.090 vacinas, mas temos 236 mil de crianças com comorbidade. Temos de esperar o Ministério de Saúde mandar mais vacinas. A gente vai vacinando paulatinamente", afirmou.

Nesta primeira fase, também serão imunizadas crianças indígenas aldeados e quilombolas . A vacinação da faixa etária sem comorbidades deve começar na segunda semana de fevereiro.

Nesse domingo (16), o Ministério da Saúde recebeu o segundo lote de imunizantes da Pfizer com cerca de 1,2 milhão de doses que serão distribuídas entre os estados.

Leia Também

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde informou que passou a limitar os testes de Covid-19 por falta de insumos, já que eles só duram por mais 15 dias. Dessa maneira, a testagem está sendo limitada para pessoas dos grupos de risco, como gestantes, puérperas e pessoas em situação de rua. Algum sintoma gripal também é outro requisito para poder realizar o teste.

A prefeitura disse que está com dificuldades para adquirir os kits de testagem e autorizou organizações sociais que administram unidades de saúde a importarem os testes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!