Vacinação contra Covid-19
Jefferson Peixoto/Secom
Vacinação contra Covid-19

No segundo dia de vacinação infantil contra a Covid-19 muitos pais reclamaram da falta de doses em alguns postos no município do Rio. A imunização das crianças começou pelas meninas de 11 anos na segunda-feira e, nesta terça-feira, é a vez dos meninos. Na quarta-feira está prevista a repescagem para essa faixa de idade.

Mas muitas crianças que foram a locais como a Lona Cultural de Vista Alegre, na Zona Norte, voltaram para casa sem vacina no braço, após a imunização ser suspensa. O problema se repetiu em pelo menos outros sete locais, conforme reclamações nas redes sociais. Entre eles, Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Hospital Rocha Maia, em Botafogo e Centro Municipal de Saúde Necker Pinto, na Ilha do Governador.

Também há queixa de falta de vacina para as crianças em postos como o da Casa Firjan, em Botafogo, Museu da República, no Catete, Planetário da Gávea, e Escola Municipal Cícero Pena, em Copacabana. Em entrevista ao RJTV, da Rede Globo, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, reconheceu o problema e pediu paciência aos pais.

— Temos só 15 mil doses nesse momento. Nossa recomendação para os pais é que tenham um pouco de paciência, pois temos poucas doses em etoque — disse Soranz.

A estimativa da prefeitura é vacinar 560 mil crianças entre 11 e cinco anos até fevereiro, conforme a chegada de novas doses. Há uma previsão de recebimento de 34 mil doses ainda hoje, que seriam suficientes apenas para a primeira semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!