No dia 20, foi ampliada a vacinação desta faixa etária com 8 milhões de doses de Coronavac para o estado
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo
No dia 20, foi ampliada a vacinação desta faixa etária com 8 milhões de doses de Coronavac para o estado

No estado, foram vacinadas 544.854 mil crianças de 5 a 11 anos. Nesta quarta-feira (26/1) O governador, João Doria (PSDB), divulgou em suas redes sociais a atualização da vacinação infantil de São Paulo. No total, 13,60% das crianças nesta faixa etária já têm a primeira dose da vacina contra a covid-19.

São Paulo foi o primeiro estado do Brasil a iniciar a vacinação infantil contra o coronavírus, no último dia 14, horas após receber doses pediátricas do imunizante da Pfizer por meio do Ministério da Saúde. Além disso, no dia 20, foi ampliada a vacinação desta faixa etária com 8 milhões de doses de Coronavac para o estado, após aprovação do uso do imunizante pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

As informações estão disponíveis no vacinômetro infantil, lançado pelo Governo de São Paulo nesta segunda (24/1), e podem ser conferidos no site Vacina Já, por meio do link:  https://www.vacinaja.sp.gov.br/

A vacinação em São Paulo irá acelerar nos próximos dias e tem como meta que os municípios vacinem em três semanas todas as 4,3 milhões de crianças dessa faixa etária do estado com a dose inicial. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!