Vacinação infantil contra a Covid-19
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vacinação infantil contra a Covid-19


Com o feriadão de Carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo estabeleceu um horário de funcionamento especial para alguns de seus equipamentos. As mudanças serão válidas de sábado (26) a quarta-feira (2).


Confira abaixo o esquema previsto:

Equipamentos que estarão abertos e com funcionamento ininterrupto:

- Hospitais e prontos-socorros;

- Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24h;

- Unidades de Pronto Atendimento (UPAs);

- Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas IV Redenção (Caps AD IV);

- Samu.


Equipamentos que estarão fechados:

- Unidades Básicas de Saúde (UBSs);

- Centros de Convivência e Cooperativa (Ceccos) e os Centros Especializados em Reabilitação (CERs);

- Rede Municipal Especializada (RME) em Infecções Sexualmente Transmissíveis IST/Aids.


Equipamentos com horários especiais:

- As AMAs 12h estarão abertas no sábado (26), segunda (28), terça-feira (1°) e na Quarta-feira de Cinzas (2), até as 19h.

Leia Também

- Os Hospitais Dia (HDs) e os Centros de Atenção Psicossocial III (Caps III) funcionarão apenas com demandas internas, sem abertura ao público;

- As AMAs Especialidades e os Ambulatórios de Especialidades (AEs), funcionarão no sábado (26), das 7h às 19h. Ficarão fechados na segunda (28) e terça-feira (1°);

-  As três unidades dos hospitais veterinários das zonas norte, sul e leste funcionarão normalmente na segunda (28) e na quarta-feira (2). Estarão fechados na terça-feira (1°);

- A Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) funcionará apenas com demandas internas e não estará aberta ao público no feriado;

- Já as AMAs/UBSs Integradas funcionarão, das 7h às 19h, inclusive para a vacinação contra a Covid-19.


Além desses equipamentos, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) e a Divisão de Vigilância em Zoonoses (DVZ) estarão em regime de plantão. Todas as unidades voltarão a atender na quarta-feira (2), a partir das 12h.


Vacinação

Quanto à vacinação contra a Covid-19 , no sábado (26), o atendimento será feito nas AMAs/UBSs Integradas, das 8h às 19h. Poderão se vacinar crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos.



No domingo (27), a população pode procurar as farmácias parceiras na avenida Paulista (nos números 2.371 e 266) e os postos montados nos parques.


Na segunda (28) e terça (1º), a SMS segue com a vacinação contra a Covid-19 na capital, nas UBSs/AMASs Integradas, das 8h às 19h. Já na quarta (2), a imunização estará disponível nas AMAs/UBSs Integradas das 8h às 19h. A partir do meio-dia, toda a rede volta a vacinar: UBSs até as 19h, e os megapostos e drive-thrus até as 17h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!