Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo
Marcelo Pereira/ Secom
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, autorizou a nomeação de 703 profissionais aprovados no concurso público da extinta Autarquia Hospitalar Municipal. O certame foi realizado em 2017 e a nomeação, publicada na sexta-feira (25) no Diário Oficial do Município.


Os profissionais convocados vão compor as equipes das Unidades de Vigilância em Saúde (Uvis) da capital paulista. No total, serão contratados 96 médicos, 248 enfermeiros, 90 farmacêuticos, 40 nutricionistas, 30 assistentes sociais e 199 assistentes administrativos de gestão.


Em texto enviado à imprensa, o governo afirma que a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai iniciar os trâmites para nomeação desses profissionais. Vale ressaltar que os candidatos serão convocados para escolha de vagas por meio de cartas e e-mails. 

Leia Também


A Cogep solicita a esses profissionais que mantenham seus dados cadastrais atualizados. Quem precisar atualizar o endereço deverá enviar um e-mail para crhingresso@prefeitura.sp.gov.br, acompanhado do respectivo comprovante de residência.


Após a escolha de vagas, os candidatos passarão pelo exame admissional que será realizado pela Coordenação de Gestão de Saúde do Servidor (Cogess), da Secretaria-executiva de Gestão, vinculada à Secretaria de Governo Municipal (SGM). Após a publicação de aptidão em Diário Oficial, os candidatos poderão tomar posse e iniciar exercício nas unidades escolhidas, respeitando os prazos estabelecidos nas leis 8989/79 e 13.686/03.



Esses 703 trabalhadores se somarão aos 1.539 profissionais de saúde que a SMS autorizou, em janeiro deste ano, que as Organizações Sociais de Saúde (OSSs) parceiras contratassem para atender ao aumento da demanda nas unidades de Atenção Básica, a critério das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs). Além disso, 280 profissionais foram contratados em dezembro de 2021 para auxiliar no atendimento à população. A rede municipal de saúde conta, atualmente, com 22.647 médicos, entre administração direta e indireta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!