Paulistanos ganham ampla programação no mês da saúde e qualidade de vida
ovena Rosa/Agência Brasil - 10/03/2022
Paulistanos ganham ampla programação no mês da saúde e qualidade de vida

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promove uma série de ações até o dia 26 deste mês nas Unidades Básicas da Saúde (UBSs) voltadas à qualidade de vida e promoção da saúde.

Nesta quinta-feira (7), é celebrado o Dia Mundial da Saúde e os paulistanos podem participar das atividades que acontecem nos equipamentos geridos pelas seis Coordenadorias Regionais de Saúde, em todas as regiões da cidade, com o propósito de conscientizar as pessoas sobre a importância de introduzir hábitos saudáveis na rotina para a preservação da saúde e melhora da qualidade de vida.

Equipes multiprofissionais, formadas por médicos, fisioterapeutas, educadores físicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais e psicólogos, participam das ações que vão desde alongamento, caminhada, dicas e orientações para alimentação saudável à busca ativa de hipertensos.

As práticas vão acontecer nas UBSs, praças, parques e ruas do entorno.

Há, por exemplo, caminhada no Parque Horto Florestal (7), ioga na UBS Vila Mangalot (7); ginástica coletiva na Assistência Médica Ambulatorial (AMA)/UBS Integrada Jardim Nélia (11); zumba na UBS Malta Cardoso (11); lian gong no Centro de Saúde Escola (CSE) Geraldo Paula Souza (13); automassagem e tai chi chuan na UBS Chácara Inglesa (19), grupo de danças circulares na UBS Parque da Lapa (19), dança aeróbica na AMA/UBS Integrada Parque Anhanguera, entre outras atividades.

Leia Também

Programa Academia da Saúde

Para quem quer acabar com o sedentarismo e dar o pontapé inicial na mudança de hábitos, a rede municipal também oferece o Programa Academia da Saúde, com atividades abertas aos munícipes, de segunda a sexta-feira, em 18 polos que ficam nas UBSs, além de Centros de Práticas Naturais e Centros de Convivência e Cooperativa (Ceccos). São ofertadas atividades regulares como caminhada, alongamento, relaxamento, circuito, e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICs).

Mais informações sobre as atividades podem ser encontradas neste link .

A programação completa da cidade está disponível  neste link .

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!