Vacina contra a Covid-19
Tânia Rêgo/Agência Brasil - 25.02.2021
Vacina contra a Covid-19

A última edição do Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz , divulgado nessa sexta-feira, aponta a manutenção da tendência de queda de indicadores de incidência e mortalidade por Covid-19.

Pela primeira vez, desde maio de 2020, nenhum estado superou a marca de 0,3 óbitos por 100 mil habitantes. Segundo os pesquisadores, os novos dados permitem afirmar que a "terceira onda”"epidêmica no Brasil, com o predomínio da Ômicron entre os casos, está em fase de extinção.

O atual cenário sinaliza redução gradual dos principais impactos da pandemia, com diminuição do número de casos graves, internações e óbitos. A tendência de queda se reflete também nos casos de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) por Covid-19.

Nas fases mais críticas da pandemia, 98% das internações por SRAG eram positivas para Covid-19. Atualmente, essa proporção se encontra em 50,7%. Outro indicador estratégico, a taxa de letalidade por Covid-19 permaneceu em valores próximos a 0,8%.

Entretanto, os cientistas alertam que esse quadro não significa o fim da pandemia e pode ser alterado caso surjam novas variantes mais letais ou que escapem da imunidade provocada por vacinas.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!