Criança é vacinada contra a Covid-19 em São Paulo
Reprodução/Flickr
Criança é vacinada contra a Covid-19 em São Paulo

Nesta quinta-feira (14), a Pfizer e a BioNTech divulgaram que uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 da  Pfizer produziu proteção significativa contra a variante Ômicron em crianças de 5 a 11 anos.

Segundo o estudo, a análise do soro sanguíneo de alguns participantes pediátricos que receberam o reforço teve um aumento de 36 vezes nos anticorpos neutralizantes contra a variante. Os anticorpos neutralizantes contra a cepa original da doença aumentaram seis vezes após a nova dose da vacina. 

A análise testou a segurança e a imunogenicidade de uma dose de reforço de 10 microgramas em 140 crianças saudáveis de 5 a 11 anos.

Segundo as empresas, os dados reforçam a função potencial de uma terceira dose do imunizante, com o objetivo de manter altos os níveis de proteção contra o vírus nessa faixa etária.

Leia Também

Nos próximos dias a  Pfizer e a parceira alemã pretendem solicitar a Autorização de Uso de Emergência de uma dose de reforço na faixa etária de 5 a 11 anos, com envios adicionais para agências reguladoras globais, incluindo a Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

A FDA, agência reguladora norte-americana, autorizou uma terceira dose da vacina para o grupo de 12 a 15 anos no início do ano, e para as crianças de 5 a 11 anos que não são imunocomprometidas.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) informou que cerca de 8 milhões de crianças entre 5 e 11 anos nos Estados Unidos já estão totalmente vacinadas.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!