Substância do vinho tinto pode retardar ejaculação precoce, diz estudo
Thinkstock/Getty Images
Substância do vinho tinto pode retardar ejaculação precoce, diz estudo

Um estudo desenvolvido na Espanha descobriu que a resposta aqueles que sofrem com a ejaculação precoce pode estar no vinho tinto. Sengundo a pesquisa, o consumo regular de uma pílula com quercetina, uma substância presente na uva, e erva de São João fez com que os pacientes conseguissem sustentar a ereção 77 segundos a mais durante o sexo.

Os voluntários da pesquisa tinham entre 27 e 58 anos, estavam em relacionamentos há pelo menos seis meses, e conseguiam manter a ereção antes de ejacular por, em média, 1 minuto e 9 segundos. Todos tomaram o remédio por 12 semanas, e a média subiu para 2 minutos e 26 segundos.

A pesquisa foi desenvolvida por pesquisadores do Instituto Murcian de Sexologia e subsidiado pela empresa que fabrica as pílulas. O levantamento foi divulgado em versão pré-print, ou seja, não foi revisado pela comunidade científica, na revista The Journal of Sexual Medicine.

Sabe-se que a erva de São João é capaz de inibir a contração do ducto deferente, uma das estruturas do sistema reprodutor masculino que faz parte da ejaculação. A quecertina, por sua vez, já foi utilizada anteriormente pra tratar pacientes com inflamação na próstata, um sintoma comum aos homens que possuem problemas de ejaculação precoce.

A quantidade de quercetina usada na pílula é equivalente à encontrada em uma taça de vinho, ou em uma cebola roxa grande.

Mesmo que os resultados sejam promissores, os cientistas ressaltam que é preciso fazer uma levantamento com mais participantes para entender se a pílula realmente funciona e que outros fatores podem ter influenciado o resultado.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!