Teste com resultado positivo para covid-19
Maurício Vieira Secom-SC 24.04.2022
Teste com resultado positivo para covid-19

Um levantamento parcial de Covid-19 em escolas estaduais em São Paulo apontou que triplicou em duas semanas o número de casos entre professores, estudantes e funcionários, segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP). De 11 a 26 de maio foi constatado em apenas 15 escolas um total de 121 casos, o que resulta em uma média de 8 notificações por escola.

Segundo o órgão, que contabiliza os casos em 94 subsedes e da comunidade escolar, o relatório totalizou a existência de 362 casos de infecção, em 55 escolas: 47 casos indeterminados (não discriminados entre professores, funcionários e alunos); 213 professores; 27 funcionários; 71 estudantes. O Sindicato afirma ainda que esse número pode ser ainda maior, considerando que a rede estadual possui 3.700 escolas.

A APEOESP vem recomendando aos profissionais da educação e a todos os que frequentam as escolas que usem máscaras e tomem todos os cuidados sanitários recomendáveis na pandemia. A entidade orienta ainda que haja o monitoramento dos casos ocorridos em suas regiões, solicitando das direções das escolas e aos dirigentes regionais de ensino que promovam a retomada dos protocolos sanitários nas unidades escolares.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!