Teste positivo para a covid-19
Pixabay
Teste positivo para a covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a partir desta sexta-feira (10) passa a testar os contatantes, mesmo assintomáticos, de pacientes que forem diagnosticados com Covid-19. Os testes poderão ser feitos no sétimo dia após o último contato com o doente, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

A medida permitirá que os contatos próximos das pessoas diagnosticadas com a doença possam retomar suas atividades, pessoais e profissionais, com mais segurança, sem a necessidade de aguardar 14 dias.

"Neste momento, temos testes suficientes para ampliar o público elegível para a testagem na capital. Isso permitirá maior segurança nos ambientes de trabalho, além de um melhor monitoramento do cenário epidemiológico da doença no município", diz o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

Com a testagem, a quarentena poderá ser suspensa após o sétimo dia, desde que o contato seja testado e o resultado do Teste Rápido Antígeno (TRA), realizado no sétimo dia de quarentena, seja não reagente.

A pessoa poderá retornar às suas atividades no oitavo dia, caso o resultado seja negativo, e o monitoramento dos sinais e sintomas deve ser continuado por mais sete dias, com manutenção de medidas gerais de prevenção e controle reforçadas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários