Vacina infantil contra a Covid-19
Reprodução: pixabay
Vacina infantil contra a Covid-19

A FDA dos Estados Unidos, órgão equivalente à Anvisa no Brasil, divulgou no final do domingo um documento que afirma que a vacina da Pfizer contra a  Covid-19 é segura e eficaz para crianças menores de 5 anos.

Para a próxima quarta-feira está agendada uma reunião na qual especialistas independentes da FDA vão analisar a autorização de uso emergencial da vacina para crianças pequenas. Depois que os especialistas emitirem suas orientações após a reunião desta semana, a FDA decidirá se seguirá ou não o conselho.

O relatório da FDA indica que a vacina foi 75,6% eficaz na prevenção da Covid-19 sintomática em crianças de seis a 23 meses e 82,4% eficaz para crianças entre 2 e 4 anos. No geral, elas foram 80,4% eficazes em uma análise combinada de ambas as faixas etárias, disse a FDA.

“Os dados disponíveis apoiam a eficácia da série primária de 3 doses da vacina Pfizer-BioNTech (3 ​​µg cada dose) na prevenção da Covid-19 na faixa etária de 6 meses a 4 anos”, disse o documento.

A equipe da agência acrescentou que “os dados de segurança disponíveis de um banco de dados total de mais de 3.000 receptores de vacinas não sugerem novas preocupações de segurança em comparação com o perfil de segurança descrito em grupos etários mais velhos”.

Se a FDA e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças aprovarem as vacinas para crianças mais novas, elas poderão estar disponíveis já na próxima semana, informou o jornal americano Washington Post.

Nos Estados Unidos, a vacina da Pfizer está liberada para crianças a partir dos 5 anos de idade, assim como no Brasil.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!