AMA Jardim das Laranjeiras - SP
Foto: Governo de São Paulo
AMA Jardim das Laranjeiras - SP

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) seguirá com a vacinação contra a Covid-19, além da campanha de multivacinação, neste fim de semana. No sábado (9), estarão abertas as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas da capital, das 7h às 19h.

No domingo (10), a vacinação ocorre nos parques Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo, Ceret e da Juventude, das 8h às 16h. No mesmo horário também ocorre a imunização em dois pontos na avenida Paulista: uma tenda localizada no número 52 e uma farmácia parceira, no número 995. A farmácia aplicará somente vacinas contra a Covid-19.

“Nós reforçamos sempre a importância da vacinação contra a Covid-19, porém, a imunização contra outras doenças também é fundamental. Por isso pedimos que os paulistanos compareçam à unidade mais próxima de sua casa, levem seus filhos e mantenham em dia a caderneta de vacinação”, disse o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

As unidades realizarão a aplicação da primeira dose (D1), segunda dose (D2), primeira dose adicional (DA1) e segunda dose adicional (DA2) contra a Covid-19. Também estarão disponíveis vacinas contra a gripe para todos os cidadãos acima de seis meses de idade, além de imunizantes diversos para crianças a partir da mesma faixa etária.

Na vacinação voltada ao público infantil, são disponibilizados imunizantes como: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23.

Mais informações e a lista completa dos postos podem ser encontradas na página do Vacina Sampa, disponível em: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/index.php?p=307599 .

Balanço de vacinação

Até ontem (7), a capital aplicou 33.534.241 de doses contra a Covid-19, sendo 11.826.684 D1; 11.195.036 D2; 365.968 doses únicas; 7.792.188 primeiras doses adicionais e 2.354.365 segundas doses adicionais. Estão elegíveis para a segunda dose adicional toda população acima de 40 anos de idade, além da população acima de 18 anos que iniciou o esquema vacinal com a Janssen.

Também até essa quinta-feira, foram aplicadas 2.502.164 doses contra a gripe e 290.863 contra sarampo.

A vacinação contra a gripe (influenza) está disponível para toda população acima de 6 meses de idade. Estão aptas a receber a vacina contra o sarampo crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, além das pessoas nascidas a partir de 1960 e trabalhadores da saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!