Imunizante utilizado nessa faixa etária será CoronaVac
Reprodução
Imunizante utilizado nessa faixa etária será CoronaVac

A cidade do Rio de Janeiro se tornou, nesta sexta-feira (15), a primeira capital a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19 com a Coronavac. Aqueles com 4 anos de idade receberão a dose já nesta sexta-feira. Os mais novos, de 3 anos, começarão ser imunizados a partir da próxima quarta-feira (20).

O prefeito Eduardo Paes (PSD) divulgou o calendário de vacinação em suas redes sociais na manhã de quinta-feira (14). Ele não esperou o aval do Ministério da Saúde e baseou sua decisão na liberação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que ocorreu na quarta-feira (13) . A decisão foi unânime: todos os diretores da agência deram voto favorável à autorização da aplicação nessa faixa etária.

A Anvisa ressaltou que a vacina poderá ser aplicada em crianças imunossuprimidas, ou seja, com baixa imunidade, e que a imunização será em duas doses em intervalo de 28 dias, da mesma forma como ocorreu em adultos. Destacou, ainda, que a vacina é a mesma utilizada em pessoas de outras faixas etárias, sem adaptação de versão pediátrica.

Desde o anúncio da decisão da Anvisa, praticamente todos os governos estaduais pronunciaram afirmando que irão aguardar o aval do Ministério da Saúde para começar a imunizar crianças de 3 e 4 anos. As únicas exceções são Bahia, Goiás e Maranhão. Nesses estados, não há previsão de quando essa nova etapa da campanha deve começar.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!