Menopausa tira o sono das mulheres
Reprodução: BBC News Brasil
Menopausa tira o sono das mulheres

As mulheres perdem cinco semanas e meia de sono por ano devido à menopausa, sugere um novo estudo encomendado por uma empresa de roupas de cama. O trabalho, que envolveu 2 mil mulheres, descobriu que quase dois terços das que passam pela menopausa sofrem de distúrbios do sono.

Essas mulheres acordam em média 2,7 vezes por noite e experimentam uma variedade de problemas, incluindo suores noturnos, insônia e palpitações cardíacas. Isso equivale a perder duas horas e 36 minutos por noite, que no final de um ano custam 5,5 semanas.

A duração dos sintomas varia entre as mulheres, mas em média cerca de quatro anos. Levando em consideração todo esse tempo, mulheres perdem cerca de cinco meses de sono durante a manopausa.

Especialistas alertaram que mudanças nos níveis hormonais podem causar distúrbios do sono, enquantoos distúrbios do sono também podem alterar os níveis hormonais, tornando um círculo vicioso.

A pesquisa descobriu que 82% das mulheres na menopausa sofrem de problemas de temperatura corporal, com 61% com suores noturnos, 41% com insônia e 23% com palpitações cardíacas.

Como resultado, dois terços das mulheres dizem que estão mais cansadas durante o dia do que normalmente estariam.

Hannah Shore, especialista em sono da empresa de roupas de cama Silentnight, que realizou a pesquisa, disse que o estudo revela a verdade dimensão do problema em relação às mulheres com menopausa quando se trata de sono.

Uma pesquisa separada, realizada pela empresa de cosméticos Avon, descobriu que 86% das mulheres se sentem intimidadas pela perimenopausa – o tempo durante o qual o corpo faz a transição natural para a menopausa.

A maioria não se sente bem informada sobre a condição, enquanto apenas 14% se sente à vontade para falar sobre sua experiência.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!