![Vacina contra a Covid-19 Vacina contra a Covid-19](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/43/cj/p9/43cjp9x9qv6ct4s02u2e10jzg.jpg)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou através das redes sociais nesta sexta-feira (25), que os primeiros lotes da vacina bivalente da Pfizer contra Covid-19 chegarão ao Brasil em dezembro.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) aprovou por unanimidade a autorização emergencial de uso de duas vacinas bivalentes fabricadas pela Pfizer na última terça-feira (22).
Nas redes sociais, o ministro recomendou que os brasileiros busquem os postos de saúde para completar o esquema vacinal contra a Covid-19.
"Importante ressaltar que o @minsaude possui acordo com a farmacêutica Pfizer, assinado ainda em novembro de 2021, que contempla a entrega de todas as vacinas disponíveis e aprovadas pela Anvisa", afirmou Queiroga no Twitter.
E completou: "Quero lembrar ainda aos brasileiros que procurem os postos de vacinação para completar o esquema vacinal, conforme recomendação do Ministério da Saúde".
Uso de máscaras
Segundo uma determinação da Anvisa, a máscara voltou a ser obrigatória nos aeroportos e aviões do Brasil nesta sexta-feir a. A medida foi informada na última terça (22) após um aumento nos registros de casos de Covid-19 pelo país.
O uso do equipamento de proteção deixou de ser exigido em agosto de 2022 após diminuição do número de mortes e casos, a obrigatoriedade já estava em vigor desde 2020. Na época, os diretores da Anvisa afirmaram que o cenário da pandemia permitia a conversão do uso compulsório da máscara para uma medida de proteção individual recomendada.