Vacina contra a Covid-19
Pixabay
Vacina contra a Covid-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou através das redes sociais nesta sexta-feira (25), que os primeiros lotes da  vacina bivalente da Pfizer contra Covid-19 chegarão ao Brasil em dezembro.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) aprovou por unanimidade a autorização emergencial de uso de duas vacinas bivalentes fabricadas pela Pfizer na última terça-feira (22).

Nas redes sociais, o ministro recomendou que os brasileiros busquem os postos de saúde para completar o esquema vacinal contra a Covid-19.

"Importante ressaltar que o @minsaude possui acordo com a farmacêutica Pfizer, assinado ainda em novembro de 2021, que contempla a entrega de todas as vacinas disponíveis e aprovadas pela Anvisa", afirmou Queiroga no Twitter.

E completou: "Quero lembrar ainda aos brasileiros que procurem os postos de vacinação para completar o esquema vacinal, conforme recomendação do Ministério da Saúde".

Uso de máscaras

Segundo uma determinação da Anvisa, a máscara voltou a ser obrigatória nos aeroportos e aviões do Brasil nesta sexta-feir a. A medida foi informada na última terça (22) após um aumento nos registros de casos de Covid-19 pelo país.

O uso do equipamento de proteção deixou de ser exigido em agosto de 2022 após diminuição do número de mortes e casos, a obrigatoriedade já estava em vigor desde 2020. Na época, os diretores da Anvisa afirmaram que o cenário da pandemia permitia a conversão do uso compulsório da máscara para uma medida de proteção individual recomendada.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!