O presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Warley Andrade/TV Brasil Gov - 01.01.2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá receber nesta segunda-feira (27) a vacina bivalente  contra a Covid-19 . A imunização ocorrerá durante o lançamento do Movimento Nacional pela Vacinação.

A informação foi confirmada pela conta oficial do governo federal no Twitter. O evento de campanha será realizado às 15h, no Centro de Saúde do Guará, em Brasília.

O Movimento Nacional pela Vacinação é uma ação organizada pelo Ministério da Saúde, pasta comandada por Nísia Trindade , que é ex-presidente da Fundação Oswaldo Cruz.  O programa busca ampliar as vacinas disponíveis no SUS (Sistema Único de Saúde).

Na 1ª fase do programa, o reforço da imunização contra a Covid-19 deve ser a prioridade. A dose bivalente da vacina começa com idosos de 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Segundo o Ministério da Saúde, o imunizante melhora a imunidade contra o vírus da cepa original e também é eficaz contra a variante Ômicron.

No Twitter, Lula comparou os dados de vacinação de 2015 com os de 2021 e disse que trabalhará para fazer o país voltar a ter números satisfatórios de vacinação.

"Em 2015, o Brasil atingiu uma média de 95% de pessoas completamente imunizadas dentro do público-alvo de cada vacina do Programa de Imunizações, média que chegou a preocupantes 60,8% em 2021. Hoje, lançarei ao lado da ministra @nisia_trindade o Movimento Nacional pela Vacinação", escreveu o presidente.

O petista, de 77 anos, já recebeu as quatro doses da vacina contra a Covid-19. A última vacina tomada por Lula foi em 3 de abril de 2022.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!