Produtos da Labornatus do Brasil
Reprodução: Labornatus
Produtos da Labornatus do Brasil

Os produtos da marca Labornatus do Brasil foram suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ). A fabricação, venda, distribuição e uso de todos os alimentos e suplementos , de qualquer lote, estão proibidos como medida preventiva.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última quarta-feira (19) através da Resolução RE 1.344. A agência encontrou  “falhas graves” na fábrica da Labornatus, que tem sede na cidade de Marataízes, no Espírito Santo.

Publicidade

Na fiscalização, realizada pelo Núcleo Especial de Vigilância Sanitária do Espírito Santo e com a Vigilância Sanitária Municipal de Marataízes, a Anvisa diz que  foram identificadas “falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas à documentação, estrutura física, higiene do estabelecimento e dos trabalhadores, controle de pragas, controle de potabilidade de água, controle de qualidade e segurança de matérias-primas e do produto final, Programa de Controle de Alergênicos, entre outros”, segundo nota do órgão.

Na resolução diz: "Os produtos da empresa não apresentam em sua rotulagem a declaração sobre a presença dos principais alimentos que causam alergias alimentares, dos seus derivados ou sobre o risco de contaminação cruzada".

Segundo a agência, não seguir as regras de fabricação “pode impactar a qualidade e a segurança do produto final”.

Produtos

Os produtos podem ser identificados através do rótulo: LB NATUS INDUSTRIA E COMERCIO DE ALIMENTOS LTDA ou LABORNATUS DO BRASIL, CNPJ 34.882.599/0001-56. Rua Vitória, nº 12, Ilmenita, Marataízes/ES .

A Labornatus comercializa suplementos de academia, chás, shakes, vitamina e minerais, nutricosméticos e alimentos funcionais. Segundo orientação da Anvisa,  consumidores e estabelecimentos não devem utilizar ou vender mais os produtos da marca.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!