A ingestão de água pode desencadear diversos problemas de saúde nos bebês.
Redação EdiCase
A ingestão de água pode desencadear diversos problemas de saúde nos bebês.

A TikToker Dev Lemons publicou um vídeo na plataforma relatando o choque ao descobrir que bebês não podem beber água nos primeiros seis meses de vida.

“Eu realmente não sei como todo mundo sabe, é simplesmente conhecimento geral, que bebês não podem beber água ou literalmente podem morrer”, diz no vídeo.

“Sou a única que está descobrindo isso agora? Graças a Deus. Antes agora do que dando água para o bebê e ele morrer”, conta Lemons.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a água não é recomendada para bebês com até seis meses.

Isso acontece porque tanto o leite materno quanto a fórmula — utilizada por pessoas que não podem amamentar, por exemplo — são suficientes para suprir as necessidades do bebê.

Nos bebês de até seis meses, a ingestão de água pode desencadear infecções, diarreia e sobrecarga do rim.

Em uma criança de até seis meses, a diarréia pode ser fatal. No caso dos rins, o excesso de água pode desencadear uma hiponatremia, que é a redução da concentração de sódio por excesso de água em relação ao soluto. 

As causas comuns incluem uso de diuréticos, diarreia, insuficiência cardíaca, doença hepática, doença renal e síndrome de secreção inapropriada de ADH.

Nessa fase, o excesso hídrico pode ser atingido facilmente pois cerca de 75% do corpo do bebê é água. A partir dos seis meses, essa porcentagem diminui, tornando a hidratação essencial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!