Crianças de 10 e 11 anos podem se vacinar contra dengue na capital fluminense
Divulgação / Edu Kapps
Crianças de 10 e 11 anos podem se vacinar contra dengue na capital fluminense

O Brasil se uniu neste sábado (2) para o Dia D contra a dengue , ação que busca conter a transmissão da doença uma vez que o país já ultrapassou mais de 1 milhão de casos

Somente na cidade do Rio, segundo dados do Observatório Epidemiológico da cidade (EpiRio), foram registrados 46,6 mil casos da doença neste ano com dois óbitos confirmados.


Hoje em diversos pontos da cidade foram feitas ações de combate à doença, como no Largo do Machado, na Zona Sul, onde foi feita a busca ativa de crianças de 10 e 11 anos para a vacinação. Eles fazem parte do primeiro público alvo da imunização na capital.

Até o momento, apenas 37,5 mil (26%) de crianças na faixa etária receberam a primeira dose. Os números ainda mostram que os bairros da Zona Oeste são os que acumulam mais diagnósticos: Campo Grande (4.593), Santa Cruz (2.617) e Guaratiba (1.968).

Foram mobilizadas equipes para atuarem em mutirões em 60 bairros pela cidade. Os agentes de vigilância também realizaram atividades de rotina, como visitas domiciliares para eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypt. Foram promovidas ainda 130 atividades de prevenção, entre elas a dos jovens da Rede de Adolescentes e Jovens Promotores de Saúde, que apresentou esquetes teatrais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!