Uma menina de 9 anos morreu em Roma, na Itália, após ter comido um prato de nhoque com a família em um restaurante no último dia 5.
A causa da morte ainda não está confirmada, mas acredita-se que a criança tenha tido um choque anafilático ligado a uma alergia ao trigo.
A menor sentiu-se mal cerca de 30 minutos após ter consumido a massa, estando já em sua casa, localizada na periferia romana.
Os primeiros sintomas incluíram espasmos, vômitos e dificuldades respiratórias, que em pouco tempo, se agravaram a ponto da menina perder a consciência e ter uma parada cardíaca.
Apesar da criança ter recebido atendimento hospitalar de emergência, os médicos constataram sua morte cerebral na manhã de sexta-feira (6).
O Ministério Público abriu uma investigação sobre o caso por homicídio culposo contra os dois proprietários do local onde a família esteve antes de perder a filha.
Ainda falta confirmar se o mal súbito que afetou a menina e levou ao seu falecimento foi realmente causado pelo nhoque de batatas.