Tamanho do texto

Ação diurética do alimento ajuda a eliminar excesso de líquido, o que contribui para ter aquela barriguinha definida

A dieta de Gisele Bünchen e Tom Brady virou assunto no começo deste ano. Mas nutricionistas consultados pelo iG disseram que o cardápio tem restrições desnecessária s. Jogador de futebol americano, Tom não come uma série de alimentos, entre eles a berinjela. Entretanto, esse fruto originário da Índia tem uma lista de benefícios e deve, sim, fazer parte de seu dia a dia se você não tiver nenhuma restrição alimentar relacionada a ele.

Berinjela é uma grande aliada de sua saúde
Getty Images
Berinjela é uma grande aliada de sua saúde


Diego Paladini, que comanda o canal "Saúde na Rotina", enumera 15 motivos para comer berinjela. Assista ao vídeo e veja mais abaixo:


Segundo o educador físico, a berinjela é um alimento pouco calórico - apenas 20 calorias a cada 100 gramas - e traz benefícios para diversas partes do corpo. Ela contém, por exemplo, nutrientes que ajudam a reduzir os riscos de problemas no coração. A berinjela faz parte de cardápios montados por nutricionistas  do Instituto de Cardiologia do Hospital Dante Pazzanesse que protegem o coração. 

Veja mais:  Conheça cardápios que protegem o coração

O fruto também está na lista de receitas que podem ser adotadas por quem sofre de gastrite e refluxo . A sugestão é aproveitar o fruto e preparar uma bruschetta .

Além disso, há até simpatias para emagrecer com berinjela. Isso, como aponta Diego Paladini, não passa de crença popular, mas o fruto pode, indiretamente, dar uma força na dieta. A berinjela tem ação diurética e ajuda a eliminar o excesso de líquido do corpo. E o inchaço pode resultar naquela barriguinha indesejada.

Veja também: Alimentão que dão barriga e dicas para uma barriga mais enxuta

E incluir a berinjela no cardápio é fácil, já que se trata de um alimento muito versátil. Ela pode servir como acompanhamento ou prato principal, saladas e até sucos. Veja 22 receitas que levam berinjela .

Lasanha de berinjela e muito mais. Clique e veja receitas
Arquivo



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.