Os dentes em apenas um dia é um tratamento com implantes cujo objetivo é reabilitar os desdentados.​

Leia também: Saiba o que é a afta e qual o seu tratamento ideal, por Bruno Puglisi

Já pensou em fazer um implante em apenas um dia
Shutterstock/Divulgação
Já pensou em fazer um implante em apenas um dia

O procedimento permite fixar dentes novos e bonitos logo após a cirurgia ou em poucos dias depois. Num dia colocam-se implantes, fixam-se dentes. Se de manhã estava desdentado, no mesmo dia à noite, já tem todos os dentes sobre os implantes dentários.

Para os desdentados na parte inferior da boca, somente quatro implantes são suficientes para colocar todos os dentes sobre eles e na parte superior o indicado são seis implantes, devido a uma diferença na qualidade do osso de suporte dos implantes.​

Após todo planejamento cirúrgico para a colocação dos implantes, é feita a cirurgia em consultório odontológico, com anestesia local. A cirurgia pode demorar uma hora e após é feita a moldagem da boca para a confecção da prótese que será feita em um laboratório de prótese e em seguida parafusada sobre os implantes já fixados no paciente​, essa prótese será provisória e trocada meses depois pela definitiva. 

Leia também: Quais foram os avanços da odontologia desde o início dos tempos

Durante esse tempo em que se faz a prótese o paciente será medicado e poderá ir para casa e aguardar o retorno para experimentá-la e avaliar a estética e a mordida, estando tudo certo é colocado no paciente​. 

Cada profissional pode ter uma forma de trabalhar e seu tempo, mas o processo será nesse formato​. Doutor Bruno Puglisi elenca algumas vantagens da carga imediata: ​ 

  1. O paciente adquire a possibilidade de usufruir de um dente fixo no mesmo dia.​
  2. Tempo cirúrgico único, significa que o paciente vai menos vezes ao dentista.​
  3. A sua aparência estética é instantaneamente melhorada.​
  4. A pessoa recupera nos primeiros dias a função da mastigação.​
  5. As sensações de auto estima e bem estar são imediatas.​
  6. O desconforto das próteses removíveis são resolvidos​.
  7. Eliminam-se os problemas psicológicos associados à falta de dentes.​​

Se o seu dentista lhe disser que não é candidato a carga imediata por falta de osso ou por outras razões, a cirurgia tradicional será a outra solução​. 

Leia também: Harmonização facial é uma especialidade odontológica

O tratamento convencional de implantes é feito em várias etapas e demora um pouco mais. É necessário aguardar a regeneração óssea cerca de dois a quatro meses e durante este tempo usam-se próteses removíveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!