sorriso
iStock
O sorriso perfeito pode contar com a facilidade dos aparelhos transparentes

O tratamento ortodôntico antes só era possível com o uso dos aparelhos metálicos prateados colados nos dentes. Atualmente contamos com técnicas avançadas que favorecem especialmente quem deseja alinhar o sorriso sem comprometer a estetica.

Os alinhadores transparentes são uma novidade nos tratamentos ortodônticos que tem agradado bastante aos pacientes, já que os mesmos podem sorrir de forma despreocupada durante o tratamento.

Este aparelho consiste em uma placa móvel de acetado transparente rígido, moldado através do formato dos dentes do paciente. Como são confeccionados de forma individualizada, o encaixe desta estrutura com os dentes é perfeita, e quase imperceptível aos olhos. É bastante confortável e de fácil higienização, já que pode ser removido dos dentes para ser escovado , não necessitando de escovas especiais e ainda a utilização do fio dental normalmente

Eles são removidos durante as refeições e também para eventos sociais, reuniões, fotos e outros, recolocando eles normalmente após qualquer evento. E também aquela vontade que o paciente que utiliza o aprarelho metalico tem de remover o aparelho e fazer o clareamento acabou: ele pode clarear os dentes antes ou durante, sem nenhum problema e ter os dentes brancos sempre.

Por não terem metais aderidos aos dentes, diminuem a placa bacteriana, assim como também o tártaro e outros alimentos que ficam presos aos dentes quando se usa um aparelho comum com fio ou metal envolvido em si. Não causando a descalcificação ou manchas quando removidos como ocorre nos aparelhos convencionais.

Outra grande vantagem é a agilidade do tratamento. Como seu sistema permite um maior controle da movimentação dos dentes. São feitos moldes da boca do paciente e esses serão escaneados e através de um software do computador, tendo por trás toda uma estrutura industrial de prototipagem, irá simular todo o tratamento para a confecção de algumas placas de acetato que o paciente irá utilizar durante todo o tratamento.

Os alinhadores transparentes são indicados para a correção de vários tipos de problemas ortodônticos, mas alguns casos requerem o uso de aparelhos convencionais. O importante sempre é uma avaliação do ortodontista para uma correta indicação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!