O que é Mucocele? Descubra
Pixabay
O que é Mucocele? Descubra

Apareceu uma bolha nos meus lábios, língua ou bochecha!! O que é isso, devo me preocuopar?

Não se apavore, procure seu dentista pois pode ser Mucocele, diz Dr Bruno Puglisi.

A mucocele surge como um inchaço, parecido como uma pequena a uma bolha com líquido dentro, se parecendo com pequenas bolhas de queimaduras nos que ocorrem as vezes.

Ela não é grave ou perigosa e nem contagiosa , também não é causada por nenhum tipo de vírus ou bactéria. A mucocele surge devido ao acúmulo de saliva na mucosa, formando uma pequena bolha, que pode ter de milímetros até 3 centímetros de diâmetro. Surge normalmente na parte interna dos
lábios inferiores, no interior das bochechas e na língua.

Surgem após algum trauma, mordida ,pancadas na face, especialmente nas bochechas.

Histórico de outras doenças que atingem as mucosas, como Síndrome de Sjö​gren ou Sarcoidose, por exemplo.

Você viu?

Além disso, a mucocele também pode aparecer em recém-nascidos logo desde o nascimento devido a batidas provocadas durante o parto, mas raramente necessitam de tratamento.

O ducto salivar é interrompido, bloqueando a passagem de saliva levando ao entupimento do mesmo e causando esse pequeno inchaço local, por não ter mais uma saída.

A produção de saliva não vai parar e, como ela não será levada a uma saída aparece a bolha.

A mucocele não causa dor alguma, apenas o desconforto estético e local, o que pode ocorrer em alguns casos é que o paciente pode morder essa pequena bolha surgindo feridas e ai piorar o quadro e aparecer a dor.

A mucocele pode desaparecer por si só ou demorar muito tempo para que essa saliva saia.

Caso não desapareça o tratamento é feito pelo profissional com um pequeno corte para remoção, feito em consultório, um procedimento muito simples, em que as vezes nem é nescessário dar pontos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!