Um sensor de glicose que emite alarmes quando registra hipoglicemias ou hiperglicemias e tem melhor acurácia, ou seja, que o resultado é mais próximo da referência ou do valor real. Essas são algumas das características e funções da versão do Freestyle Libre 2 que já tem previsão de chegar ao Brasil em 2023.
O anúncio oficial foi feito durante o 35º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia , que acontece em São Paulo. Segundo o diretor médico para a América Latina da Abbott, Douglas Barbieri, a empresa fabricante da tecnologia já está trabalhando com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na aprovação do dispositivo que faz o monitoramento da glicose.
A nova versão do Freestyle Libre também dispensa a necessidade do paciente de ter que escanear a glicose. Todos os dados serão transmitidos automaticamente.
Centenas de médicos que acompanharam o anúncio comemoraram ao saber que a tecnologia agora já tem previsão de chegar ao mercado brasileiro, o que vai permitir mais uma opção de monitorização da glicose para mais de 16 milhões de pessoas que convivem com diabetes no Brasil.
O tamanho do sensor de glicose será o mesmo da versão já disponível. A empresa ainda não sabe o custo para o consumidor final, isso deve ser definido assim que a comercialização do produto for aprovada pela Anvisa.
Funções FreeStyle Libre 2:
- Alarmes opcionais de glicose
- Leituras da glicose e alarmes
- Melhor Acurácia
- Transmissão diretamente por Streaming
Mais informação sobre diabetes você encontra no Portal Um Diabético