Horto Florestal
Reprodução/Google Maps
Horto Florestal é um dos 4 parques da capital que retomarão atividades em horário regular a partir desta quarta, 26

A partir de quarta-feira, 26, quatro parques estaduais da capital paulista retomarão as atividades em horário regular . Por ordens do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, as unidades estavam funcionando apenas das 10h às 16h desde a reabertura.

São eles: Alberto Löfgren ( Horto Florestal ), na zona norte; Água Branca e Villa Lobos /Candido Portinari, na região oeste, e PET - Núcleo Engenheiro Goulart, na zona leste. Até 8 de setembro outras 14 áreas verdes do estado na Grande São Paulo voltarão ao horário normal, conforme um cronograma de retomada em etapas.

Segundo a administração estadual, as visitas durante os fins de semana e feriados continuam suspensas para evitar aglomerações. Os visitantes  devem obedecer as medidas de segurança , como fazer o uso de equipamentos de proteção individual e manter o distanciamento social.

Para a reabertura extendida, os quatro parques receberam cabines de desinfecção com capacidade de higienizar e sanitizar, utilizando clorexidina 0,2% (produto utilizado em enxaguantes bucais, cosméticos e sabonetes). Ao todo são 12 equipamentos distribuídos pelos parques, sendo que os da Água Branca ainda estão sendo instalados.

Em nota de assessoria de imprensa para o Agora, a Neobrax, responsável pelas cabines, informou que as pessoas devem tomar cuidado ao utilizar as cabines: o produto não deve entrar em contato com os olhos e animais não devem passar pelo equipamento - pois podem apresentar alergia à clorexidina.

Os 70 parques municipais de São Paulo também estavam operando em horário reduzido, mas voltaram a funcionar normalmente nesta segunda-feira (24).

Confira o cronograma

A partir de quarta-feira 26/8

Villa-Lobos/Candido Portinari: 5h30 às 19h
Água Branca: 6h às 20h
Horto Florestal: 5h30 às 18h
PET – Núcleo Engenheiro Goulart: 8h às 17h

A partir de segunda-feira 31/8

Juventude: 6h às 19h
Guarapiranga: 8h às 17h
Belém: 6h às 18h
PET – Núcleos Jacuí, Biacica e Jardim Helena: 8h às 17h

A partir de terça-feira 8/9

Jequitibá: 8h às 17h
Chácara da Baronesa: 8h às 17h
Embu Guaçu: 8h às 17h
Gabriel Chucre: 6h às 18h

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!