Restaurante
Pixabay
Estudo analisou o comportamento de 314 adultos americanos para determinar o resultado

Comer fora pode ser mais arriscado que viajar de transporte público ou ir à barbearia, segundo um estudo publicado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC). Os pesquisadores analisaram 314 adultos que testaram positivo e negativo para Covid-19 para identificar as potenciais diferenças de comportamento.

De acordo com o CDC, pacientes que testaram positivo para Covid-19 reportaram quatro vezes mais que estiveram em mais bares, restaurantes e cafeterias que as pessoas que se recolheram e optaram por delivery ou drive-thru. O estudo foi publicado na revista científica Live Science, que repercute que os dados não distinguem se os participantes comeram na área interna ou externa do restaurante.

Segundo a Associação Médica do Texas, nos Estados Unidos, comer na área externa de um restaurante é considerada uma prática de baixo risco para contrair o novo coronavírus. Os pesquisadores apontam que comer em local arejado é tão arriscado quanto ir ao supermercado, caminhar, correr ou andar de bicicleta.

Comer na área interna do restaurante, entretanto, tem risco considerado moderado alto pela Associação Médica do Texas. Na mesma categoria de risco, encontram-se jogar basquete, viajar de avião ou ir a casamento ou funeral.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!