Pfizer anuncia possibilidade de vacina contra a Covid-19 ainda em 2020
Foto: Agência Brasil
Pfizer anuncia possibilidade de vacina contra a Covid-19 ainda em 2020

A diretora-médica da Pfizer no Brasil, Marjóri Dulcine, afirmou nesta quinta-feira (29) que a farmacêutica vai submeter os dados da terceira fase dos estudos da vacina ao FDA (órgão regulador dos EUA), na terceira semana de novembro.

"O FDA é o primeiro órgão que vai receber os dados por que eles têm um padrão de uso emergencial, diferentemente do Brasil, que ainda não tem esse uso", explicou Marjóri Dulcine.

"Por ser uma pandemia, é possível concentrar mais rapidamente o estudo e avaliar o quão eficaz poderia ser uma vacina num menor espaço de tempo. É possível ir mais rápido por causa da característica da própria pandemia", afirmou Dulcine.

A vacina da Pfizer é uma das quatro que está sendo testada no Brasil em fase 3. No caso da farmacêutica americana, cerca de 3 mil voluntários estão envolvidos na pesquisa.

Pfizer anuncia possibilidade de vacina contra a Covid-19 ainda em 2020

Os executivos da Pfizer expressaram otimismo na terça-feira (27) sobre a perspectiva de fornecer uma vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) ainda em 2020, em meio às declarações da gigante farmacêutica sobre lucros mais baixos no terceiro trimestre a partir da redução da demanda por medicamentos.

O presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, disse que a empresa poderia fornecer cerca de 40 milhões de doses nos Estados Unidos este ano se os testes clínicos prosseguissem conforme o esperado e os reguladores aprovassem uma vacina.

“Se tudo correr bem, estaremos prontos para distribuir um número inicial de doses”, afirmou Bourla, que mencionou um contrato do governo americano com a Pfizer para fornecer 40 milhões de doses até o final deste ano e 100 milhões de doses até março de 2021.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!