Vacina
Fotoarena / Agência O Globo
Vacina Coronavac, desenvolvida pela China, é alvo de polêmicas

O governador Wellington Dias (PT), do Piauí, é o representante do Fórum de Governadores como porta-voz do grupo para tratar com a Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre os impasses de uma campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Agora, Dias articula uma reinião com o diretor da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Jarbas Barbosa.

De acordo com informações da Agência Estado, os governadores devem se reunir na semana que vem com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, para buscar caminhos que garantam o desenvolvimento das pesquisas em curso no Brasil e, posteriormente, a distribuição das vacinas.

A preocupação dos governadores está, principalmente, na postura do presidente Jair Bolsonaro, que se diz contra a vacina coronaVac por haver um "descrédito" sobre sua origem chinesa.

Dependendo do curso das pesquisas, a vacina desenvolvida na China pode ser aprovada antes das demais. Os governadores defendem que todas as pesquisas, independentemente da origem, sejam incentivadas pelo governo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!