vacina
Reprodução/Facebook
Vacina Johnson & Johnson voltará a ser testada no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta terça-feira (3), o retorno dos testes clínicos da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Johnson & Johnson. Os estudos foram suspentos no Brasil após um voluntário apresentar um efeito adverso grave nos Estados Unidos.

"A decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária garante segurança aos voluntários brasileiros que queiram participar do experimento", disse a Anvisa no comunicado.

"Após avaliar os dados do evento adverso e as informações do Comitê Independente de Segurança e dados da autoridade regulatória norte-americana (Food and Drugs Administration -FDA) a Anvisa concluiu que a relação benefício e risco se mantém favorável e que o estudo poderá ser retomado", acrescentou.

Antes da interrupção dos estudos, 12 voluntários no Rio de Janeiro já haviam recebido doses da vacina. Nenhum dos participantes apresentou qualquer efeito adverso fora do esperado. "Caso seja identificada qualquer situação grave com voluntários brasileiros, irá tomar as medidas previstas nos protocolos para a investigação criteriosa", disse a Anvisa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!