Tagan%2C de 5 anos%2C morreu poucas horas após ter alta médica
Foto: Reprodução/KAMR
Tagan, de 5 anos, morreu poucas horas após ter alta médica

Uma criança de apenas cinco anos , diagnosticada com Covid-19, morreu horas depois de recebeur alta do hospital. O caso ocorreu no Texas, nos Estados Unidos, e os pais da menina informaram que a decisão de liberá-la foi da equipe médica. 

A morte de Tagan White aconteceu no último dia 30, mas só foi divulgada ontem (5) pela mídia local. Lastassija, mãe da menina, disse que no dia 27 começou a notar que Tagan estava dormindo por muitas horas.

Ela conta que no dia seguinte, Tagan começou a vomitar e por isso decidiu levá-la ao hospital na quinta-feira (29).

Em entrevista à rede de televisão KAMR, a mãe detalhou que ao chegarem na unidade de saúde, a menina fez um teste da Covid-19, e apesar de não ter febre e tosse, o resultado foi positivo para a doença.

Porém, mesmo com o diagnóstico, Tagan foi liberada do hospital pelos médicos. "Eles vieram, nos deram alta e me disseram que ela ficaria bem. Que a Covid-19 não afeta as crianças, era só não tê-la perto de alguém mais velho", disse a mãe da menina à rede de televisão.

De acordo com informações publicadas pelo site Mirror, quando chegou em casa, Tagan dormiu e na madrugada a mãe dela foi verificar se estava tudo bem e encontrou a filha desacordada, mas ainda respirando.

Os pais chamaram o serviço de atendimento de urgência, mas a criança não resistiu e acabou falecendo na madrugada de sexta-feira (30). "Minha filha estava perfeitamente saudável. Isso não deveria ter acontecido de jeito nenhum", lamentou a mãe da menina. 

Quincy Drone, pai da criança, disse que a filha poderia ter sido salva se não fosse liberada do hospital após o resultado positivo para a doença. "Nós sentimos, como pais, que nossa filha poderia ter sido salva. Sentimos que não estamos dizendo isso apenas porque é nossa filha. Nós apenas honestamente sentimos que eles provavelmente não deveriam tê-la mandado para casa. Quero dizer, foram apenas erros cometidos. Muitos erros cometidos que custaram a vida a uma criança de cinco anos." 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!