Em uma semana, Europa registra 1,7 milhão de novos casos de Covid
Foto: shutterstock
Em uma semana, Europa registra 1,7 milhão de novos casos de Covid

Um novo boletim epidemiológico na França  mostrou que o país registrou mais de 58 mil novas contaminações na quinta-feira (5). O número é um novo recorde de infecções diárias pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), de acordo com a agência de notícias RFI. Ao todo, são mais de 1,6 milhão de casos, o que torna o país o mais afetado pela pandemia na Europa.

Quanto ao número de óbitos, a França se aproxima das 40 mil mortes pela Covid-19. Nas últimas 24h, foram registradas 367 mortes.

O diretor-geral de Saúde na França, Jérôme Salomon, alertou que a segunda onda na França "se propaga rapidamente" e será "violenta". "A França é o país europeu que conta com o maior número de casos de contaminações pelo novo coronavírus", frisou Salomon, segundo a RFI.

Para conter a segunda onda, há uma semana, os franceses são submetidos a um novo lockdown nacional, porém menos rígido do que o determinado entre março e maio.  

Ainda de acordo com a RFI, os hospitais franceses estão perto da saturação. Nas últimas 24 horas, as UTIs receberam 447 doentes, uma quantidade similar ao pico da epidemia, entre março e abril. 

As autoridades sanitárias da França informaram que atualmente, 4.221 doentes estão internados com a forma grave da Covid-19. Ao todo, o país conta com 6.400 mil leitos nas UTIs, uma quantidade que será ampliada para 7.500 em breve. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!