Mortes
Sandro Pereira/Fotoarena/Agência O Globo
Brasil ainda registra centenas de mortes pela Covid-19 diariamente

Entre os registros de ontem e hoje, o Brasil notificou mais 712 mortes causadas pela Covid-19 nesta sexta-feira (13). O número, porém, ainda sofre os efeitos do apagão de dados ocorrido na semana passada, que causaram um represamento de informações. No total, 164.946 mortes foram causadas pela Covid-19 no País.

O Brasil ainda possui 5.819.496 casos confirmados da doenças, sendo 40.113 registrados nas últimas 24 horas. A contagem de casos inclui pessoas sintomáticas ou assintomáticas, com dados de testagem enviados por cada secretaria estadual.

O ranking de número de mortes segue liderado pelo estado de São Paulo, com 40.202 óbitos - os dados do estado, porém, não foram atualizados esta noite. Em entrevista coletiva no início da semana, a secretaria estadual de Saúde de São Paulo alegou problemas técnicos na plataforma de contagem do Ministério da Saúde.

Nesta sexta, o Ministério da Saúde confirmou que há indícios de que a pasta foi alvo de um ataque cibernético, o que justificaria alguns dos problemas nas notificações. Segundo a pasta, porém, ainda não há um laudo conclusivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!