SP
Getty Images
São Paulo registra alta de internações por Covid-19

A secretaria estadual de Saúde de São Paulo reconheceu, nesta segunda-feira (16), o aumento no número de internações para tratar infecções por Covid-19. Segundo o boletim, tanto hospitais da rede privada como estadual registraram uma alta de 18% nas internações da última semana. 

De acordo com o secretário, um dos motivos para o aumento e internações foi o comportamento da população no feriado de Finados, que gerou viagens e aglomerações. "Isso é um pequeno esboço daquilo que virá se nós não tivermos responsabilidade".

Apesar da alta de informações, porém, o boletim destaca que há uma estabilidade no número de casos e mortes causadas pela doença. Segundo a secretaria, a média diária de novos casos é de cerca de 3,6 mil confirmações, muito semelhante à semana passada. 

Na semana passada, alguns hospitais da rede privada já haviam alertado sobre a possibilidade de uma segunda onda doença no estado. De acordo com os representantes do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, porém, a primeira onda da doença ainda é o alvo das principais ações. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!