PCR
Rovena Rosa/Agência Brasil
Resultados positivos de testes RT-PCR aumentaram em São Paulo

O aumento de casos da Covid-19 no estado de São Paulo também pode ser observado nos laboratórios. De acordo com dados divulgados pelo portal Uol, a quantidade de resultados positivos para testes RT-PCR já está no mesmo patamar que os números registrados em julho, pico da pandemia no estado.

Segundo dados do Instituto Adolfo Lutz, o dia em que o laboratório registrou mais casos em novembro foi no dia 17, com 3.598 positivos. Já em julho, o número mais alto foi 3.966, no dia 13. Destaca-se, porém, o fato de que o número total de testes realizados diminuiu.

O aumento de resultados positivos já foi destacado pela rede particular de laboratorios no estado, que alertaram para o crescimento na busca por testes do tipo RT-PCR feitos por pessoas que apresentavam sintomas da Covid-19.

Na quarta-feira (2), o estado de São Paulo regrediu para a fase amarela do plano de reabertura dos serviços, que aumenta a restrição de horário e público presente nos ambientes com o objetivo de reduzir o contágio da doença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!