Vacina
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
De acordo com Ministério, grupos não participaram de testes para vacinas

O Plano Nacional de Operacionalização da vacina contra a Covid-19 no Brasil não indica a imunização para jovens menores de 18 anos e gestantes. De acordo com o Ministério da Saúde, a contraindicação é motivada pela segurança, já que as vacinas não foram testadas nesses grupos.

A informação foi publicada pelo portal CNN Brasil, que teve acesso ao plano nesta quarta-feira (9). Ainda segundo a reportagem, não há preocupação em vacinar pessoas que já tiveram Covid-19 ou apresentam anticorpos para a doença.

Atualmente, todas as vacinas testadas no Brasil passam pela fase 3 dos testes clínicos, o que significa que a lista de contraindicações pode ser alterada após conclusão dos estudos.

De acordo com o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, em entrevista à CNN, a campanha de vacinação pdoerá começar entre dezembro e janeiro caso a autorização para uso emergencial seja concedida a alguma das vacinas mais avançadas. No primeiro momento, o Ministério apontou março como o mês mais provável para vacinação.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários