Vacinação
Reprodução: ACidade ON
De acordo com pesquisa, 23% dos brasileiros não pretende se vacinar contra Covid-19

Apesar do efeito devastador da pandemia da Covid-19 no Brasil, uma pesquisa aplicada pelo Datafolha apontou que a quantidade de pessoas que não pretende se imunizar contra aumentou no Brasil. Segundo a pesquisa, 22% dos entrevistados afirmaram que não pretendem receber doses de uma vacina conta o coronavírus (Sars-CoV-2).

Em agosto deste ano, uma pesquisa nacional semelhante apontou que apenas 9% não pretendiam se vacinar, o que indica um crescimento preocupante dessa parcela. Considerando o rápido contágio da doença e o fato de que ainda não há uma vacina 100% eficaz, a imunização em massa é um caminho fundamental para o controle da pandemia.

A pesquisa Datafolha foi realizada via telefone celular e entrevistou 2.016 brasileiros adultos entre os dias 8 e 10 de dezembro, em todas as regiões do país. Ainda segundo o instituto, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O estudo ainda apurou que a resistência à vacinação possui pouca variação relacionada aos grupos como sexo, idade, escolaridade ou renda mensal. Por outro lado, a expectativa de se vacinar ou não possui uma relação direta com a confiança da população no governo atual: enquanto 33% dos brasileiros que confiam no presidente Jair Bolsonaro se disseram contra a vacianção, o número cai para 16% entre os que desejam a vacina.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!