Vacinação
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Anvisa anuncia novo prazo para decidir sobre uso emergencial

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta segunda-feira (14) um novo prazo para a decisão sobre o uso emergencial de vacinas no Brasil. De acordo com Anvisa, o tempo estimado para concluir a avaliação é de até 10 dias.

Em nota, a agência ainda reforçou estar trabalhando em tempo integral, inclusive nas semanas de Natal e Ano Novo, para ajustar e decidir, além do pedido de autorização, as boas práticas de fabricação, projetos de monitoramento das reações adversas e autorizações e licenciamento das importações.

"Neste momento de grande urgência, reafirmamos o nosso compromisso com à saúde pública e atuação célere para fins de disponibilizar a nossa população uma vacina Covid 19, conforme os parâmetros de qualidade, eficácia e segurança", afirmou a Anvisa.

A nota ainda destaca que, até então, nenhuma Autoridade Reguladora concedeu a autorização baseada na avaliação de outro país, e reforça que os dados e compromissos assumidos pelo desenvolvedor da vacina são cruciais para uma avaliação segura no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!